Oi, tudo bem? Hoje eu tive um ataque de organização e pensei em mostrar um pouco o meu cantinho pra vocês! Tenho maquiagem suficiente para poder fazer qualquer look, e como toda viciada sempre compro algo que não preciso. Cada compra que eu faço, eu dou uma retirada no que eu não uso e ou guardo em outro lugar, ou dou pra alguém que vá usufruir melhor. Não tenho muita coisa, mas também não tenho pouco, entende? Uso tudo que eu tenho.
Como estou morando ainda em BH só ate o final do meu curso, eu não tive a oportunidade de ter um canto melhor de maquiagem, ou uma penteadeira fixa, e com isso eu viajo muito para minha cidade e também as vezes preciso maquiar alguém e então tenho que levar muita coisa. Por isso, eu deixo quase toda a minha “coleção” na minha maleta, porque fica mais fácil de deixar tudo organizado e se eu precisar sair correndo, é só fechar.
Então, essa é uma dica pra quem viaja muito e não quer ficar sempre tendo que pegar nas gavetas o que vai levar, é só fechar e sair.

A minha eu comprei em uma loja aqui em BH, e pra falar a verdade, paguei caro por algo que se eu tivesse procurado melhor, eu acharia bem mais em conta. Mas de todo jeito foi um bom investimento! Aproveito cada espaço, e dá pra colocar por tipo de maquiagem, e de cada lado eu aproveito para colocar algumas paletas de sombras/blushes/corretivos… (Favor não reparar porque essa parte nunca vai estar organizada…)

Bora pra outra? Nunca tenho lugar para por meus batons, e muitos ficam com o nome em baixo. É um saco ter que ficar procurando. Existem uns organizadores próprios para isso, mas quem é que acha algo em conta? Achei umas caixinhas de acrílico e coloquei todos que precisam ficar de cabeça para baixo nelas, preciso achar mais algumas pra colocar o resto, mas por enquanto deu certo. Dá uma olhada em alguns deles…

Ultima! Tenho alguns pinceis, e como todo mundo sabe, eles devem ficar sempre com as cerdas para cima, pois assim não correm o risco de amassar e ficarem deformados. Comprei um kit da Sigma (marca muito conhecida lá fora, com preço super em conta, qualidade perfeita, mas que corre muito o risco de ser taxada, como eu fui =(, mas de todo jeito vale muito o preço), nesse kit vem também um suporte que é próprio para guardar os pinceis quando for viajar, e quando não, eles viram suporte para o dia a dia…

Mas e quando você não tem mais espaço neles? O legal é pegar copos bonitinhos, canecas, vidros que sejam de um tamanho desejado, e usar eles como suporte. Dá ate para colocar enfeites, no meu eu fiz um laço para tampar um pouco o copo. Outra ideia legal é pegar arroz cru, e colocar ate metade do copo. Esse arroz vai ajudar os pinceis a ficarem em pé e fixar melhor, o meu eu não coloquei por preguiça, rs…

Espero que tenham gostado das ideias, se quiserem mais dicas, ou algo mais detalhado é só pedir. Ate a próxima, Luiza.

Obs: Não tenho nenhuma intenção de exibir, só tive ideias de compartilhar o meu cantinho e o jeito que organizo. Espero que entendam da melhor forma possível.