Depois que postei Krtisten com aquela trend(do vestidinho justo com a saia rodadinha) fui pesquisar e, a TREND vem com tudo para o nosso verão 2013 e inverno da gringa ou seja, ela veio e fica! O nome faz uma referencia e homenagem as roupas das patinadoras de gelo.
“O modelo marcando a cintura é característico dos anos 60, mas acreditem, ele voltou com tudo! O estilo de roupa usado pelas patinadoras artísticas, em que se usava um colã com uma saia de cintura alta do tipo evasê, foi transportado para as ruas naqueles anos, e a saia de patinadora chegou ao gosto popular! Em diversos filmes que retratam essa época, incluindo o clássico Grease – Nos tempos da Brilhantina, as mocinhas, assim como a protagonista, Sandy (Olivia Newton-Jonh), usavam a versão mais comprida e rodada da Skater, com anágua por baixo, o que dava volume ao modelo.

Na versão atual, a saia tem menos volume e está mais curta! Os modelos jeans e as cores mais intensas, como o neon, são os que mais se destacam. Os floridos e lisos também são apostas que nunca saem de moda!“

Adorei essa próxima foto que vou colocar, na verdade um desenho(croqui) que mostra a saia com várias opções de se usar, não é demais?

BEIJO! BOM FERIADO :)